Loucura ou não, mas a perfeição de Deus vai além de tudo que vivemos.
Enfim, tudo tem sua hora e acho que a minha, de ter um anjo do céu, chegou. Sim, estou gravidissima... Primeiro um teste de farmácia positivo e após um teste de sangue ser "reagente", descobri que estou esperando um pedacinho do céu. A primeira reação foi de susto, "Meu Deus, o que fazer agora?", mas hoje posso te dizer, com toda certeza do mundo, que aquilo foi a melhor resposta que eu já li em toda minha vida... Vou ser mamãe! Que palavra forte né?? MAMÃE... É minha ficha ainda não caiu por completo, acho que só vai cair quando a ultrassom confirmar... é, até pq eu ainda não fui ao médico (mas já esta marcdo para sexta de manhã).
Bom, eu vou começar a postar as minhas transformações, bem como as do bebê... Pelos calculos do "Dr. Google" estou na sexta semana de gravidez, daqui dois dias, entrando na sétima semana!
Conta-se pelo primeiro dia da última menstruação da mulher.. então como isso aconteceu em 11 de agosto, então...
Bom, vou postar sobre semana a semana, conforme fonte de www.guiadobebe.com.br
Beijoooos! =D
6ª semana de gravidez
"O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.
O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.
Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.
A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.
Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros."